Um homem de 47 anos foi preso por tentativa de feminicídio no início da madrugada desta quinta-feira no Bairro Medianeira, em Santa Maria. Segundo a Brigada Militar (BM), ele feriu a facadas a ex-namorada, de 49 anos, e a filha dela, uma jovem de 28 anos.
Pedestre é esfaqueado por trio em Santa Maria
Mãe e filha foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Segundo a BM, a mulher levou golpes de faca no tórax, nas costas e nos braços. A filha dela foi atingida com golpes no tórax e na perna esquerda. Elas permanecem em recuperação no Pronto Socorro (PS).
O autor das facadas foi imobilizado por um homem, 59 anos, que estava na casa das vítimas. Ele acionou a BM e o agressor foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento. Após ser autuado, ele foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Brigada Militar recaptura dois foragidos em 5 horas
Já o homem que imobilizou o agressor sofreu lesões na cabeça, tórax e pescoço e também foi encaminhado ao Husm. Ele não corre risco de morte. O autor das facadas sofreu escoriações pelo corpo.
O caso é investigado pela Polícia Civil.